ESTUDOS BÍBLICOS

Friday, December 05, 2014

DESTRUINDO O PECADO

"Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo." (1 Joao 3:8)

O pecado é a causa da ruptura do relacionamento entre Deus e os homens. Foi através do pecado (hamartia) que a morte veio sobre nós. Pecar é errar o alvo, é se desviar dos propósitos do Senhor, é desobediência, é rebeldia contra o Todo-Poderoso.

Satanás sabe disso e por isso tentou Eva para que ela violasse o mandamento de não comer do fruto da Árvore da ciência do bem e do mal utilizando de todos os artifícios (mentira, bajulação, difamação, sacrilégio, cobiça etc.)

O texto acima mostra que o diabo vem pecando desde o princípio e é o arquiteto desse plano maligno de conduzir toda a humanidade, por meio do pecado, ao inferno. Em última instância, o único real problema da existência humana e de sua contradição (morte) é a questão do pecado!

Toda obra diabólica se reduz à tentar e conduzir os homens a se rebelarem contra Deus, pois o diabo sabe que Deus é justo, e apesar de todo o amor que nutre e possui por nós, ao pecador só lhe resta a condenação eterna.

Mas através de Jesus, a sua morte na cruz levando sobre si o pecado de toda a humanidade, por meio de seus sangue, nos dá a redenção, perdoando e nos purificando de toda a maldade.

Para isso que Jesus Cristo se manifestou, para destruir as obras do diabo, i.e., destruiu o pecado nos dando a vida eterna. Aquele que aceita a Jesus como Senhor e Salvador tem a sua vida regenerada e a morte não tem mais influência.

Amados, por isso uma vida de santidade é uma das marcas da salvação. Quem tem o Senhor Jesus não vive no pecado, mas em conformidade à vontade de Deus.

No comments: