ESTUDOS BÍBLICOS

Tuesday, December 02, 2014

ANDAR COMO ELE ANDOU

"Aquele que diz que está nele, também deve andar como Ele andou." (1 João 2:6)

Em nosso estudo sobre 1 Reis 13 vimos duas características intrínsecas de um homem de Deus: submissão e obediência. Essas duas virtudes transbordavam em Jesus. A submissão pode ser claramente vista em sua oração no Getsemani: " Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres"(Mateus 26:39b). E a obediência em: "Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, pois sempre faço o que lhe agrada"(Joao8:29).

Portanto, dois traços marcantes de Cristo é que, não importando as circunstâncias, Ele sempre se submeteu à vontade do Pai e sempre obedeceu ao Todo-Poderoso.

Temos o defeito de inventar estórias acerca das nossas qualidades nos valorizando e criando uma autoimagem irreal. Somos condescendentes e complacentes conosco e acreditamos que praticamos um cristianismo genuíno simplesmente porque vamos à igreja aos domingos, tocamos na equipe de louvor, damos o dízimo, participamos da EBD, ou ainda porque frequentamos a vigília de oração, falamos em línguas, pregamos etc.

Nada disso é significativo ou demonstra que somos cristãos. A força do evangelho está no discipulado, em viver como o Mestre viveu, pois aquele que diz estar nele, deve também andar como Ele andou! Ora, e o que é andar como ele andou a não ser viver em submissão e obediência ao Deus Pai?

Portanto, irmãos, aquele que se diz crente, porém vive no pecado é mentiroso e o Espírito do Senhor não está nele, pois os que se tornaram discípulos de Cristo abandonaram as velhas práticas e o modo corrupto de proceder e hoje vivem na graça do evangelho do amor, em absoluta submissão e obediência ao Deus Todo-Poderoso.

Nisto consiste o verdadeiro evangelho: em amar a Deus acima de todas as coisas, arrepender-se dos pecados abandonando-os, e andar debaixo da graça e misericórdia de Jesus Cristo vivendo pelo Espírito.

Que aprendamos a andar como Ele andou.

No comments: