Popular Posts

Thursday, October 06, 2005

QUE É O HOMEM PARA QUE DELE TE OCUPES?

por Juliano Henrique Delphino

SALMO 8

v.1 - Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória dos céus!

Deus é Magnífico, Poderoso, Glorioso, Esplendoroso e todos os demais adjetivos absolutos que possam existir. Deus é (YAHWEH –“EU SOU”).

v.2-Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários para fazeres calar o inimigo e vingador.

Deus é o Deus dos fracos e dos oprimidos. Escolhe aqueles que não são para destruir os que são, a fim de mostrar que todos os homens são iguais diante dele (somos pó). Devemos ser como as crianças (Marcos 5:35-37), pois é nelas, nos órfãos e nas viúvas que demonstra sua compaixão e deu poder destruindo o inimigo (I Coríntios 1:27-29)

v.3 - Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste,

A criação manifesta a glória de Deus, tanto o seu poder quanto a sua majestade (Romanos 1:20).

v.4- que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?

Se de toda a obra da criação a única que se rebelou contra Ele foi o homem, sendo ELE o TODO-PODEROSO, porque nos ama tanto, tão pecadores?

É o paradoxo dos paradoxos: Porquê Deus se preocupa com o homem?

É o paradoxo do amor divino, de seu amor por nós. Gosto de brincar dizendo: Se Deus tem uma fraqueza a sua fraqueza é a humanidade! Como ele nos ama!!!!

v.5-9 - Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, as aves do céu, e os peixes do mar, tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra!

Uma das mais lindas profecias messiânicas. Deus nos ama tanto, de modo absoluto, que se fez carne, habitou entre nós, morreu na cruz do Calvário, ressuscitou ao terceiro dia, ascendeu ao Pai e retornará na consumação dos tempos. Jesus Cristo, nele temos a vida eterna (Hebreus 2: 5-9)

No comments: